top of page

O que vai mexer com as expectativas econômicas na próxima semana...

• i. O principal assunto da próxima semana será a divulgação do PIB chinês referente ao 3º tri. no domingo. A expectativa do mercado é que a China apresente crescimento de 3,2% em relação ao 2º tri. e de 5,2% em relação ao 3º tri. de 2019.


• ii. Após ter o segundo debate cancelado, o último debate entre os candidatos a presidente dos EUA deve ocorrer na quinta, 22, em Nashville. É esperado que Trump continue sua postura agressiva buscando recuperação nas pesquisas. As eleições nos EUA ocorrem dia 3 de novembro. O mercado continua atento à ocorrência ou não de um contencioso jurídico sobre o resultado das eleições.


• iii. Na sexta as prévias dos Índices de Compras dos Gerentes (PMI) para os Estados Unidos e países da Europa devem dar uma noção do desempenho da economia mundial. Os indicadores da Europa devem mostrar queda da atividade econômica causada pela segunda onda de Covid-19.


• iv. No Brasil a aceleração dos preços deverá chamar a atenção novamente, com o IPCA-15, divulgado na sexta, 23. A projeção da GO Associados é de 0,78%.


• v. Outro evento que deve chamar atenção é a sabatina do primeiro indicado de Bolsonaro ao STF, Kassio Marques, no Senado na quarta-feira. Será importante observar a opinião sobre temas econômicos do provável novo membro do STF.






14 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page