Nem o ouro está imune ao Covid-19
Updated: Aug 17, 2020
A volatilidade tomou conta de quase todos os tipos de investimentos no mundo. Diante da pandemia, os investidores buscam ativos seguros, como o ouro.
Por que o ouro? Desde a antiguidade, o ouro serve como um fundo de reserva com liquidez. Constituiu igualmente uma referência para vários dos padrões monetários.
Entretanto, nem o ouro escapa de volatidade em momentos de crise. A pandemia do novo coronavírus não foi exceção.
No início da crise o ouro é vendido para cobrir prejuízo de outros ativos, e, portanto, seu preço cai. Passado esse primeiro momento, a demanda por ouro como porto seguro e reserva de valor, volta a pressionar seu preço para cima.
Essa desvalorização momentânea do ouro também aconteceu durante a crise de 2008. Verificou-se queda intensa, seguida de uma rápida recuperação do preço. Durante a crise, o ouro tende a manter-se em patamar elevado.
Recent Posts
See AllApesar da projeção do Boletim Focus ser de 6,97% para o IGP-M em 2021 a GO Associados acredita que novamente o índice deve superar os...
A economia do século XXI depende dos rumos dos mercados digitais – podem continuar sendo disruptivos e inovadores, ou terminarem...
Comments